segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O ciclo estranho da vida e os movimentos aleatórios dos encontros não desejados.

   O mundo é uma tremenda conspiração. Fatos ocorrem e você nem se dá ao trabalho de observar a consequencia que eles trarão. Pensa exatamente a mesma coisa sempre que eles ocorrem. Um erro brutal. Todos eles trazem consequencias e todas as consequencias que eles trazem tendem a fazer com que sua vida mude de uma forma interessante.
   Esses fatos buscam apenas aquele velho equilíbrio universal. Por causa desse equilíbrio, um montante singelo de coisas se invertem e outras somem, o que faz com que outras apareçam. "E criando ele destrói e destruindo ele cria." Bizarro e belo. Coisa estranha é passar anos e anos dando o melhor para uma pessoa e o pior a outra e no fim das contas, tudo isso se inverter de um modo tão complexo quanto a própria origem dos fatos anteriores.
   Creio que um dia tudo isso venha a se encaixar perfeitamente. Acho que se algo acontece e não tem solução, nem reversão e nem forma de evitar, então este algo era necessário. E problema reside justamente na necessidade dos fatos. São transitáveis e suas necessidades e importâncias são bastante modeláveis, o que faz com que tenham uma liquidez aborrecedora.
   Coisas vem e vão junto com pessoas. Ou nos acostumamos ou nos revoltamos.
   Particularmente escolhi me revoltar (percebe-se) e essa revolta me traz muitas respostas que a passividade e a paciência de algumas pessoas jamais me trariam. elas terão as respostas delas, só que, evidentemente, apenas as que passarem diante dos seus olhos. Gosto de viajar, sempre gostei. Tenho certeza que em uma dessas viagens vou encontrar mais respostas do que quero.
   O ponto ruim de não ficar parado é que sempre encontramos quem nem queremos encontrar. O ponto bom é que isso muda. Um dia encontramos alguém para amar com tudo o que o coração pode dar disso e odiamos outra pessoa do mesmo jeito. No outro dia, odiamos que amávamos tão profundamente quanto o diabo odeia os Homens e amamos aqueles que antes odiávamos. Casos raros, mas possíveis, por isso, só sento nessa cadeira aí, quando for extremamente necessário. Agora é...

Neutralidade é uma técnica eficaz e auto-destrutiva.( Recado dado)

Um comentário:

  1. como poderei comentar sem opinar?
    tudo no texto demonstra sua observação de sua própria vida.
    não posso desenvolver opiniões sobre uma alma que não a minha.

    porém, compartilho: reviravoltas das mais estranhas, tem sido pra mim as mais felizes.

    ResponderExcluir