quarta-feira, 6 de julho de 2011

Donnie Darko

Filme norte-americano de 2001 com Jake Gyllenhaal ( o mesmo de príncipe da pérsia e soldado anônimo). É ambientado numa atmosfera tensa no final da década de 80 em uma cidadezinha divida entre liberais e conservadores.
   Donnie Darko é um jovem considerado problemático na cidade e que tem traços de esquizofrenia, segundo sua psiquiatra. Em uma parte da da história um ser estranho vestido de coelho aparece para Donnie e o faz sair da cama. Fazendo isso, o coelho salva a vida de Donnie, pois uma turbina gigante cai exatamente em cima da cama dele. Depois disso, o coelho profetiza que o mundo irá acabar, mas especificamente aquele mundo, que Donnie interpretou sendo o dele.
   Agora Donnie se vê dividido entre a realidade e suas alucinações, e daí vem os questionamentos sobre a vida, e a morte. Cada um desses questionamentos tem um personagem secundário que lhe representa de forma bastante sutil. Para dar um gostinho mais real ao filme, o roteiro aborda temas da física teórica de Stephen Hawkins.

  Este foi um dos melhores filmes que vi. Para percebe-lo bem, antes de tudo, esvazie sua mente e leve em consideração que você não está só no universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário