quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Massa da Democracia.

   Democracia ás vezes torna-se um problema, principalmente quando se mora num país chamado Brasil. È verdade que em todo país a democracia pode se tornar um problema.
   Na Democracia, a maioria é que tem o poder de escolha. Um ótimo conceito, o mais justo até agora. O que traz o defeito é que a maioria não tem instrução. No caso, a nivelação de um país, pode ser por baixo. O povo ganha não porque é mais instruido e soube escolher mas porque é a maioria e esta maioria é incrivelmente manipulável. Comprar votos é muito fácil, manipular uma mente que desde cedo vem sofrendo uma descarga de informaçãoes manipuladas com o intuito de conseguir dominar a ideologia da maioria do país para que futuramente seja usada para proveito próprio. Isso tem um nome: Massa de manobra.
   A receita de uma massa dessas é bem fácil. Começa tudo com uma máquina de propagando que custa mais ou menos uns 14,6 bilhões (Para isso o investimento é auto e sempre aumenta, para a saúde, que recebe apenas 12 bi, a desculpa dada para tudo é a da 'reserva do possível'). Para amaciar a massa, retire do currículo escolar as matérias de Filosofia e cidadania, mas deve ser no ponto certo, que é a partir dos 7 anos de idade da criança. Exclua o ensino religioso e adicione muita orgia e consumo de drogas sustentado pelos próprios ocupantes das cadeira mais importantes na coordenação do país. A partir daí é só dar pão e circo a cada 4 anos. Está preparada a lavagem cerebral em massa.
   Ainda tem gente com coragem de reclamar da situação que está, jogando a culpa na má administração do território e das políticas privadas... Foram suas próprias escolhas. Os governantes são o espelho da nação, não é?

2 comentários:

  1. Completamente isso é uma vergonha para o país. será que o povo não ve que quando vende seu voto está colocando alguem que não irá fazer nada no goveno, que não está vendendo apenas o voto mas o futuro de crianças e adolescentes. Sou contra o voto obrigatorio, isso foge do meu conceito de democracia, acredito que o voto deve ser facultativo. E tá mais do que na hora dos politicos acordarem e ver quantas vidas estão destruindo por sua ganancia. adorei o texto

    ResponderExcluir
  2. E é ainda pior do que se pensa. Lá dentro, segundo comentários, para que se tenha um projeto aprovado é preciso entrar em algum esquema (geralmente ilícito) para poder ter seu projeto aprovado. É por isso que os políticos honestos não dura lá dentro.

    ResponderExcluir